Alertas

Deverão dirigir-se às bilheteiras que habitualmente carregam o passe:

A partir de 1 de julho de 2024, existirá uma transição para o novo sistema de bilhética integrada GIRO, que permitirá a sua utilização em todos os transportes da rede SIGA da RAM (Ilha da Madeira e Ilha do Porto Santo), incluindo a Horários do Funchal (eliminando assim a vinheta combinada).

Os clientes titulares de PASSE INTERMUNICIPAL (clientes que viajam entre 2 ou mais concelhos) SOCIAL, INVALIDEZ I e II, REFORMADO I e II, ESTUDANTE +23 ANOS, terão de efetuar os seguintes procedimentos para troca de Passe num dos balcões da SAM, para obterem o novo Cartão GIRO:

- Levantamento de Formulário próprio para preenchimento do mesmo e entregá-lo num desses balcões, juntamente com uma foto atualizada de fundo claro e cor lisa;
- Até 28/06/2024, o valor para aquisição desse cartão é de 2,50€, passando a 5,00€ a partir de 02/07/2024.

O levantamento do novo Cartão GIRO, será a partir do dia 20/06/2024 e a utilização do mesmo a partir de 01-07-2024.

O prazo de entrega do cartão, é de 5 dias úteis, após a entrega do formulário nos nossos balcões.

Para entrega do cartão GIRO, é OBRIGATÓRIO a apresentação do talão que será entregue ao cliente, aquando da entrega do formulário.

 

Os clientes titulares de PASSE MUNICIPAL (clientes que viajam num único concelho) SOCIAL, INVALIDEZ I e II, REFORMADO I e II, ESTUDANTE +23 ANOS, mantêm numa fase inicial, o mesmo cartão.

 

NÃO SERÃO EMITIDOS PASSES, SEM FOTO DE ACORDO COM O ACIMA MENCIONADO, NEM SERÃO ENTREGUES CARTÕES GIRO, SEM A APRESENTAÇAO DO TALÃO.

OS VALORES DAS MENSALIDADES MANTÊM-SE, DEIXANDO DE EXISTIR A VINHETA COMBINADA

O novo sistema de bilhética GIRO entrará em vigor com a nova Rede de Transportes Públicos da Região Autónoma da Madeira, a rede SIGA, mas que manterá os passes de mensalidade gratuita (numa fase inicial), como é o caso do PASSE 4_23, PASSE +65, PASSE ANTIGO COMBATENTE, PASSE INVALIDEZ 0, PASSE REFORMADO 0. Os portadores destes passes não deverão deslocar-se aos nossos balcões e continuar assim, a utilizá-los em toda a rede SIGA (incluindo HF e Porto Santo).

COMUNICAÇAO DAS ENTIDADES COMPETENTES carregue aqui...marker

 

FORMULÁRIO ONLINE carregue aqui...simbolo pdf

 

ACONSELHAMOS A ENTREGA DE UMA FOTOCOPIA DO CARTÃO DO CIDADÃO, AQUANDO DA ENTREGA DO FORMULÁRIO

Atualizado a 12/06/2024